Diferenças entre nobreak estabilizador e transformador

| Novidades
Diferenças entre nobreak estabilizador e transformador

Diferenças entre nobreak estabilizador e transformador


Existem muitas dúvidas sobre este assunto principalmente se tratando de energia. Pois muitos pode fazer confusões sobre como funciona cada um deles.

Qual e a diferença entre cada um deles?
Cada um existe uma diferença singular que já foi abordada antes mas vou mostrar aqui com detalhes separadamente.
Transformadores 
Normalmente usada para equipamentos de alta potência como secadores, geladeiras, impressoras laser e equipamentos de alta potência. Ele não mantem a energia e também não estabiliza por isso o a energia vaira de acordo com a entrada. Mas normalmente equipamentos de alta potência já são seguros e não precisam de muitos equipamentos de segurança.
Estabilizadores 
Por terem internamente dispositivos eletrônicos tem uma potência limitada, a qual exemplo não funcionam corretamente com impressora laser. Alguns até funcionam mas não e recomendado. Eles estabilizam a energia isso e independente da entrada a saída será estável. Mas quando a energia vai embora ele não mantem o equipamento funcioando.
Nobreaks 
Este também se for um nobreak comum não suporta potências de motores. Ele funciona como um estabilizador, mas a sua vantagem e que ao acabar a energia da entrada ele mantem o equipamento funcionando normalmente. O tempo de funcionamento depende muito da potência dos equipamentos ligados ao nobreak e da bateria ou das baterias que são usadas nele.
Onde usar cada equipamento
Tudo depende muito das necessidades de uso. Cada equipamento tem suas funções específicas e por isso e importante colocar o mesmo no lugar correto. Se você tem documentos importante em um computador e esta fazendo algo importante que não pode ser interrompido em um computador de mesa. No caso e obvio que você precise de um nobreak pois se a energia piscar seu trabalho será perdido. Tudo vai muito do bom senso e de como as pessoas necessitam de uma função de cada equipamento a ser usado.
Como calcular a potência
Isso e bastante relativo, mas pode se ter uma noção para o funcionamento. Primeiro você tem que entender que as diferenças entre. Volts mais conhecido como V, Watts mais conhecido como W e Ampere mais conhecido como A, cada um e uma coisa diferente e para medir a potência de um equipamento e W ou Watts.

Para você conseguir saber a potência certa precisa calcular da seguinte maneira, somar a potência de todos equipamentos ligados no nobreak e a potência final tem que ser de 40% da potência do nobreak, transformador ou estabilizador. Ou seja se os equipamentos somam uma potência total de 1000W você deve conseguir um nobreak, estabilizador ou transformador de pelo menos 1400W ou mais.